Preparos

Tropas russas na fronteira com a Ucrânia têm ‘estoque de sangue’

Sangue seria para tratar vítimas de eventual conflito armado. Principal agência de notícias do mundo, a Reuters atribui a informação a 'autoridades' anônimas dos EUA

acessibilidade:
O presidente da Russia, Vladimir Putin. Foto: Valter Campanato/ABr
O presidente da Russia, Vladimir Putin. Foto: Valter Campanato/ABr

As tropas do exército russo que se acumulam na fronteira com a Ucrânia também possuem “estoques de sangue” para tratar vítimas de eventual conflito armado entre os dois países.

A informação da agência Reuters é atribuida a “três autoridades dos EUA” que pediram anonimato, mas  também disseram que a Rússia “claramente” já tem a capacidade para invadir o país vizinho. Segundo cálculos dessas mesmas fontes, já existem cerca de 100 mil tropas russas na região.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, teria afirmado ao presidente da França, Emmanuel Macron, segundo a agância, que seu país não tem intenção de intensificar a situação, mas também disse que os Estados Unidos e a OTAN ainda não trataram das principais preocupações russas sobre a segurança na fronteira com a Ucrânia.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.