7º ataque em 1 mês

Tiroteio nos Estados Unidos deixa nove mortos e vários feridos

Incidente ocorreu em um armazém da FedExc, em Indianapolis; atirador tirou a própria vida

acessibilidade:
Tiroteio em Indianapolis deixa oito mortos. Foto: Reprodução/TV Globo

Os Estados Unidos vivenciaram mais um tiroteio na noite desta quinta-feira, 15. Um homem matou oito pessoas a tiros e feriu outras seis em um prédio da empresa de entregas FedEx em Indianápolis, no estado de Indiana. Há trabalhadores da empresa entre as vítimas.   Este é o sétimo ataque nos Estados Unidos em apenas um mês.

Segundo a porta-voz da polícia local, Genae Cook, o atirador, ainda não identificado, se matou no local. Ainda não há informações se o homem era funcionário da instalação. “Estamos tentando determinar a razão e a causa exatas para o incidente”, disse Cook, segundo Indianapolis Business Journal.

Em comunicado, a FedEx afirmou que colabora com as autoridades.

“A segurança é a nossa prioridade, e os nossos pensamentos estão com aqueles que foram afetados”, diz a empresa na nota.

Joe Biden

A onda de violência já deixou mais de 40 mortos e dezenas de feridos em apenas um mês e foi classificada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, como uma “epidemia” e “vergonha internacional”.

Biden anunciou na semana passada medidas para dificultar o acesso às “armas fantasmas”, que podem ser montadas em casa e não têm número de rastreio.

Reportar Erro