Há quem passe pano

Invasão do Hamas teve mais de mil terroristas envolvidos

Todos pagarão um preço muito elevado, garante a embaixada israelita

acessibilidade:
Imagem mostra terrorista em túnel plantado pelo Hamas em Gaza. (Foto: Getty Imagens)

O exército israelense concluiu que o primeiro ataque do Hamas, contra os civis em Israel, contou com ação de mais de mil terroristas  infiltrados por terra, mar e ar, ação realizada em conjunto com o lançamento de quase sete mil foguetes e mísseis contabilizados até agora. A informação é da embaixada de Israel no Brasil.

“Os terroristas penetraram nos assentamentos do Sul e iniciaram uma onda de assassinatos de famílias e indivíduos em suas casas, nas ruas e num festival de músicaque estava sendo realizado na área. Eles sequestraram todas as pessoas que encontraram quando regressaram à Faixa de Gaza – com ênfase nas famílias, mulheres e crianças”, atualizou a diplomacia israelense. 

A embaixada também divulgou que, até agora, mais de 1.400 pessoas foram assassinadas em Israel, 4.010 ficaram feridas em graus variados e 199 pessoas estão desaparecidas após serem sequestradas pelo grupo terrorista.

Ainda de acordo com a divulgação oficial, aproximadamente 152 dos assassinados e 141 dos desaparecidos possuem cidadania estrangeira (incluindo dupla cidadania).

Israel reagiu: “a organização terrorista Hamas e todos os terroristas envolvidos em prejudicar os cidadãos de Israel pagarão um preço muito elevado”.

Reportar Erro