Vexame

Terroristas do Hamas agradecem apoio de Lula e afronta a Israel

Hamas que merece a amizade de Lula matou e barbarizou em outubro 1.300 civis, incluindo crianças e idosos

acessibilidade:
A israelense Amit Soussana foi sequestrada de sua casa no dia 7 de outubro, espancada e arrastada para a Faixa de Gaza por pelo menos dez homens do grupo terrorista Hamas. (Foto: Mohamed Abed/AFP)

O grupo terrorista Hamas divulgou mensagem em seu canal no Telegram agradecendo o presidente Lula pela declaração que comparou o Estado de Israel a Hitler, deturpando a memória do Holocausto.

Nós, do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), agradecemos a declaração do presidente brasileiro Lula da Silva, por descrever aquilo a que o nosso povo palestino tem sofrido na Faixa de Gaza como um Holocausto. Os acontecimento na Faixa de Gaza são como o que o líder nazista Hitler fez aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial”, publicaram os terroristas.

Esse “movimento” na verdade se trata de uma organização terrorista que ameaçava Israel com seguidos atos de terror até que, em outubro, matou e barbarizou cerca de 1.300 civis, incluindo crianças e idosos.

O comunicado ainda pede intervenção internacional contra Israel com base na fala do presidente petista.

Pedimos à Corte Internacional de Justiça que leve em conta o que o presidente brasileiro disse sobre as coisas ruins que estão acontecendo com os palestinos por causa do exército de ocupação e dos colonos. Isso é algo muito sério e nunca visto antes na história recente”, reitera a mensagem.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.