Pela prosperidade ambiental

Itamaraty e John Kerry destacam união do Brasil com os EUA pelo Meio Ambiente

Enviado especial do Meio Ambiente do governo Biden prevê união por futuro seguro e sustentável

acessibilidade:
Ministro Carlos França debate questões climáticas com John Kerry, enviado especial do Meio Ambiente dos EUA. Foto: Divulgação Itamaraty

O Itamaraty destacou neste sábado (1º) os entendimentos entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos (EUA) em busca da superação dos desafios contra as mudanças climáticas, a proteção ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Nas redes sociais, o Ministério das Relações Exteriores demonstrou confiança no trabalho conjunto, citando a reunião de ontem (30) entre o chanceler Carlos França, o ministro do Meio Ambiente do Brasil, Ricardo Salles e o enviado especial do Meio Ambiente dos EUA, John Kerry.

O representante do governo americano de Joe Biden também usou as redes sociais para destacar a união com o Brasil pelo futuro do planeta.

Pelo Twitter, o Itamaraty disse que a reunião por videoconferência com Kerry debateu desafios comuns no enfrentamento da mudança do clima e sobre os compromissos anunciados na Cúpula do Clima. “[Brasil e EUA] Seguirão trabalhando juntos para promover a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável”, escreveu o perfil do Itamaraty, na rede social.

Kerry também citou o encontro, dizendo ter discutido “as novas e importantes metas climáticas do Brasil. “Esperamos continuar a trabalhar juntos para colocar nosso mundo no caminho de um futuro seguro, próspero e sustentável”, concluiu.

 

Reportar Erro