Jantar na Flórida

Giuliani chama Bolsonaro de ‘herói’ e critica falta de reconhecimento da imprensa

Elogio foi divulgado, com foto, no próprio Twitter do popular ex-prefeito de Nova York

acessibilidade:
O ex-prefeito de Nova York com o presidente Jair Bolsonaro, durante jantar realizado em sua homenagem na Flórida, EUA.

O ex-prefeito de Nova York Rudolf Giuliani, um dos mais populares integrantes do Partido Republicano dos Estados Unidos, elogiou em seu Twitter o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, chamando-o de “heroi”, e ainda criticou a imprensa por não reconhecer seu trabalho de combate à corrupção.

O elogio de Giuliani acompanha foto em que Judy W. Giuliani (como ele assina seu Twitter) aparece ao lado de Bolsonaro, durante o jantar em homenagem ao presidente do Brasil oferecido pelo presidente Donald Trump, neste sábado (7), em um resort de Mar-a-Lago, de sua propriedade, na Flórida. Ambos estavam acompanhados por ministros e assessores e conversaram sobre alguns temas de interesse dos dois países, como os potenciais benefícios da ampliação das relações econômicas bilaterais.

Nesse encontro, Trump e Bolsonaro declararam apoio ao presidente de direito da Venezuela, Juan Guaidó, conversaram sobre um acordo comercial entre os dois países, independente de negociações multilaterais com grupos de países. O norte-americano também reiterou o apoio norte-americano ao processo de ingrfesso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Rudolf Giuliani é um dos políticos mais populares do Partido Republicado. Sua gestão como prefeito de Nova York foi considerada história pela criação e implantação do programa “tolerância zero”, que praticamente eliminou a criminalidade na cidade que era considerada uma das mais violentas do mundo.

Reportar Erro