Venezuela

Nicolás Maduro, há 12 anos no poder, toma posse para o seu 3° mandato de ditadura

Em juramento, o venezuelano disse que "este novo mandato presidencial será o mandato da paz".

acessibilidade:
Nicolás Maduro tomou posse nesta sexta-feira (10) diante de um processo eleitoral conturbado. Foto: Cristian Hernandez/AP

Nicolás Maduro, tomou posse nesta sexta-feira (10) na Assembleia Nacional, em Caracas, para o seu terceiro mandato de seis anos. O venezuelano está no poder há 12 anos.

Mesmo declarando não reconhecer o resultado divulgado por Maduro e exigir as atas eleitorais, o governo Lula não resistiu e enviou a embaixadora no país, Glivânia Maria de Oliveira, para prestigiar o amigo ditador.

Segundo o governo venezuelano, centenas de personalidades internacionais foram convidadas entre representantes de governos, movimentos sociais e culturais.

Em juramento, Maduro disse que “este novo mandato presidencial será o mandato da paz”.

As eleições venezuelanas foram marcadas por falta de transparência e perseguição à oposição. Ontem, quinta-feira (09), o partido da opositora, María Corina Machado, informou que o regime Maduro a derrubou de uma moto e sequestrou a líder que participava de um protesto contra o presidente.

Horas depois o partido disse no X que María Corina ficou sob o poder do regime e foi obrigada a gravar vídeos, logo depois foi libertada. A informação foi desmentida por autoridades do governo.

Reportar Erro