Mujica interrompe tratamento de câncer que se espalhou e diz estar morrendo
O ex-presidente pediu para ser enterrado no sítio onde vive e ao lado da cadela "Manuela", figura marcante durante o seu mandato
O ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, 89 anos, revelou que não seguirá mais com o tratamento do câncer descoberto no esôfago, em 2024, e que se espalhou para o fígado.
A declaração em tom de despedida foi ao jornal uruguaio Búsqueda, Mujica disse estar morrendo e que seu corpo não aguenta mais realizar os tratamentos. “Eu estou morrendo, câncer no esôfago está colonizando o fígado. Não tem nada que eu faça que consiga parar. Por quê? Porque sou um idoso e porque tenho duas doenças crônicas. Meu corpo não aguenta”
Essa foi a última entrevista do ex-presidente e pediu para não ser mais procurado. “O que eu peço é que me deixem em paz. Que não me peçam mais entrevistas ou qualquer outra coisa, o guerreiro tem direito ao descanso”.
Mujica pediu também para ser enterrado no sítio onde vive e ao lado da cadela “Manuela”, figura marcante durante o seu mandato de 2010 a 2015. “Vou morrer aqui. Tem uma sequoia grande lá fora. Manuela está enterrada lá. Estou preenchendo a papelada para que eles possam me enterrar lá também”.