Gonzáles foi recebido por Biden sob título de presidente eleito da Venezuela
Ao final da reunião, que ele descreveu como "longa e produtiva", o opositor destacou a importância do apoio internacional na luta pela democracia na Venezuela
O líder da oposição na Venezuela, Edmundo González, participou de uma reunião com o até então presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Casa Branca, em Washington. Durante o encontro, González afirmou manter contato também com a equipe do presidente eleito Donald Trump.
Ao final da reunião, que ele descreveu como “longa e produtiva”, o opositor destacou a importância do apoio internacional na luta pela democracia na Venezuela.
A visita de González a Washington faz parte de uma série de compromissos diplomáticos realizados poucos dias antes da posse de Nicolás Maduro para um terceiro mandato presidencial. O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela reconheceu Maduro como vencedor das eleições realizadas em julho.
No entanto, González contesta o resultado, afirmando ser o verdadeiro vencedor, e é reconhecido como presidente legítimo por diversos governos ao redor do mundo.
“Somos gratos pelo apoio consistente que recebemos dos Estados Unidos em nossa luta para restaurar a democracia na Venezuela. É um compromisso que mantemos firmemente”, declarou González em uma breve coletiva de imprensa após a reunião.