HOMEM NEGRO

Biden esquece o nome de seu secretário e o chama de ‘homem negro’

Presidente americano que busca a reeleição, tem cometido diversos erros durante as eleições e cerimônias e sofre pressão do Partido Democrata

acessibilidade:
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chama seu secretário de ‘homem negro’ após esquecer o nome de Lloyd Austin, secretário de segurança dos Estados Unidos. O erro foi cometido durante uma entrevista na TV na noite desta quarta-feira (17).

O político de 81 anos que está com a idade avançada, vem cometendo diversos erros, como esquecer o nome ou trocar, o que levantou um movimento para pedir que Biden desista da reeleição e que outro partido Democrata se candidate para impedir Donald Trump. 

Biden falava sobre o histórico de nomeação de pessoas negras em sua administração, durante a participação do presidente na Black Entertainment Television.

É tudo sobre tratar as pessoas com dignidade. Por exemplo, veja o calor (das pessoas) que estou recebendo porque nomeei um, uh, o secretário de defesa, (ininteligível) homem negro”, disse Biden. Não ficou claro se ele usou o artigo “um” ou “o” para se referir a Austin. 

Biden é pressionado por alguns democratas a desistir da candidatura (Foto: Saul Loab/AFP via arquivo Getty Images

Pessoas defendem Biden alegando que ele quis apenas destacar que colocou um homem negro em um papel importante. Outros não aceitam mais os erros frequentes do democrata.

Na semana passada, Biden realizou um encerramento da Cúpula da Otan, e durante o discurso, chamou o presidente ucraniano Volodymyr Zelenski de presidente Putin, líder da Rússia.

Agora quero passar (a palavra) para o presidente da Ucrânia, que tem tanta coragem quanto determinação. Senhoras e senhores, presidente Putin”, disse.

Em seguida ele corrigiu “Presidente Putin? Ele vai derrotar o presidente Putin! Presidente Zelensky! Estou tão focado em derrotar Putin que temos que nos preocupar com isso”.

Vale ressaltar que os dois países estão em guerra. 

Biden enfrenta forte pressão interna do Partido Democrata para que desista da candidatura em meio ao temor de uma derrota para Trump nas eleições de novembro.

Reportar Erro