Contra o terrorismo

Primeiro-ministro britânico manifesta apoio a Israel

Israel foi atacado pelo Irã, que financia terroristas do Hamas e do Hezbollah

acessibilidade:
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu - Foto: redes sociais.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, prestou seu apoio a Israel em decorrência aos ataques sofridos por Israel nesta terça-feira (01), “nos estamos com Israel e reconhecemos o seu direito de defesa em razão dos ataques sofridos“, disse o britânico em comunicado televisionado.

De acordo com um porta-voz do 10 Downing Street, residência e escritório oficial do primeiro-ministro, Starmer já havia conversado com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu e “condenado de forma veemente os ataques sofridos por Israel“.

Israel foi bombardeado nesta terça-feira (01) por cerca de 180 mísseis balísticos lançados pelo Irã. Além do ataque aéreo, ocorreu um atentado terrorista nas ruas de Tel Aviv, capital israelense, onde seis pessoas foram mortas e 9 pessoas ficaram feridas.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.