Cumplicidade

MST faz parceria com ditador venezuelano Nicolás Maduro

Objetivo seria "produzir alimentos", mas aliança é meramente ideológica

acessibilidade:
Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, com seu boné do MST.

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, disse durante seu programa na televisão estatal que firmou uma parceria no campo agrícola com o Movimento Sem Terra (MST). O objetivo seria “produzir alimentos”, mas aliança é meramente ideológica. Eles prometem ideia seria plantar milho, soja e feijão, no estado de Bolívar.

A Venezuela tem como objetivo chegar a 100 mil hectares de alimentos produzidos e ajudar pessoas que necessitem na América Latina e na própria Venezuela.

O ditador, já havia aparecido no mês passado com um boné do MST, na ocasião Maduro recebeu o objeto das mãos de membros do movimento presentes no local.

Jorge Arreaza, ex-presidente da Venezuela e atualmente secretário-executivo da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba), elogiou a parceria e cutucou o presidente Lula (PT).

“O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, com os líderes do governo do Brasil da época, que é diferente do governo atual, ansiavam para que em terras da Venezuela e em terras brasileiras pudéssemos produzir alimentos para nossos povos, alimentos para o Sul Global e alimentos para quem mais precisa”, escreveu Arreaza no Telegram.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.