Homem mais velho do mundo morre aos 112 anos, no Reino Unido
Desde que completou 100 anos, em 2012, John recebia cartões de aniversário da falecida Rainha Elizabeth, que era 14 anos mais jovem que ele
O homem mais velho do mundo, John Alfred Tinniswood, morreu aos 112 anos, em comunicado a família do centenário afirmou que ele morreu em paz e “cercado por música e amor”. John morreu na última segunda-feira (25) na sua casa, em Southport.
A família de John disse que o idoso sempre gostava de agradecer, “John sempre gostava de dizer obrigado. Então, em seu nome, agradecemos a todos que cuidaram dele ao longo dos anos, incluindo os cuidadores do lar Hollies, seus médicos, enfermeiros distritais, terapeuta ocupacional e outros profissionais do NHS”.
O inglês deixa uma filha, quatro netos e três bisnetos. John recebeu o título de homem mais velho do mundo após a morte do japonês de 112 anos, Gisaburo Sonobe, falecido em março. Quando questionado pelo Guinness World Records (Livro dos Recordes) sobre a sua longevidade ele respondeu, “ou você vive muito ou vive pouco e não pode fazer muito a respeito”.
Sua mulher, Blodwen, morreu há 38 anos atrás, em 1986. John conheceu sua esposa em um baile na cidade de Liverpool e viveram juntos por 44 anos até a sua morte.
O centenário era torcedor do Liverpool FC, clube de futebol da cidade dos “The Beatles”. Além de ser a casa do seu clube do coração, Liverpool também era a sua cidade natal, onde nasceu no início do século 20, em 1912.
Desde que completou 100 anos, em 2012, John recebia cartões de aniversário da falecida Rainha Elizabeth, que era 14 anos mais jovem que ele. John foi perguntado sobre o quão o mundo mudou ao longo de sua vida, no que ele respondeu: “o mundo, à sua maneira, está sempre mudando. É uma espécie de experiência contínua… Está melhorando um pouco, mas ainda não muito. Está indo no caminho certo”.