Força Trump!

Eduardo Bolsonaro defende Trump: ‘condenação de injusta’

Trump foi condenado na quinta-feira (30) por 12 jurados do Tribunal de Nova Iorque. O republicano foi considerado culpado nas 34 acusações

acessibilidade:
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao lado do pai, Jair Bolsonaro, e do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse nesta sexta-feira (31) que a condenação do ex-presidente Donald Trump (Partido Republicano) por falsificação de registros comerciais foi desenhada “exclusivamente para prejudicá-lo”. Eduardo Bolsonaro ainda desejou força ao republicano. 

Trump foi condenado na quinta-feira (30) por 12 jurados do Tribunal de Nova Iorque. O republicano foi considerado culpado nas 34 acusações apresentadas contra ele, que envolvem o encobrimento de um pagamento feito à atriz pornô Stormy Daniels  durante a campanha eleitoral que o levou à presidência em 2016 para que ela não divulgasse o caso extraconjugal entre os dois. 

“Ontem os EUA se rebaixou a uma republiqueta de bananas, tal qual ocorre em ditaduras que perseguem os opositores usando as ferramentas estatais para dar ares de democracia – Cuba e Venezuela, por exemplo, têm parlamento e STF”, declarou o deputado em seu perfil no X (ex-Twitter). 

Segundo Eduardo, as “toneladas” de processos “injustos”, indiciamentos e condenações estão relacionados à corrida eleitoral pela presidência dos EUA uma vez que, para ele, o ex-presidente “jamais teve ficha criminal”. 

Eduardo Bolsonaro ainda declarou elogio e palavras de admiração a Trump. “Pessoa extremamente educada e agradável, lembro num jantar ainda em 2020 ele brincando com sua filha Ivanka: “você sempre será minha garotinha” – hoje como pai de menina imagino que eu serei igual”.

 

Condenação de Trump

Donald Trump se tornou o 1º ex-presidente dos Estado Unidos a ser condenado em um processo criminal, nesta quinta-feira (30). No Tribunal de Nova Iorque, Trump reuniu 34 acusações criminais de falsificação de registros comerciais e todas ele foi considerado culpado por um júri em Manhattan. 

Trump também responde por processos na esfera civil, de conduta sexual imprópria, difamação e fraude empresarial.

Reportar Erro