Eleições dos EUA

Trump aciona justiça contra Kamala por ‘fraude’ em fundos arrecadados por Biden

Trump acusa Kamala de violar leis federais de financiamento de campanha ao assumir o controle dos fundos arrecadados na campanha de Biden

acessibilidade:
Donald Trump é o candidato do Partido Republicano à Presidência dos EUA; Kamala Harris é a candidata à Presidência pelo Partido Democrata. (Fotos: Reprodução/Instagram/Acervo Pessoal).

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato ao posto Donald Trump, apresentou uma queixa à Comissão Eleitoral Federal contra a vice-presidente dos EUA e também candidata à Presidência do País, Kamala Harris.

Trump acusa Kamala de violar leis federais de financiamento de campanha ao assumir o controle dos fundos arrecadados pelo presidente Joe Biden. O presidente também era candidato à Presidência dos EUA mas, desistiu do posto.

Com a desistência de Biden a reeleição, Kamala assumiu a cabeça da chapa pelo Partido Democrata. Trump é o candidato do Partido Republicano.

Na ação apresentada pelo conselheiro geral da campanha de Donald Trump, David Warrington, foi argumentado que os democratas não poderiam mudar o nome do comitê deles de “Biden para Presidente” para “Harris para Presidente”, após o presidente desistir do posto já tendo acumulado fundos de campanha.

No documento, também é destacado que Kamala está tentando “perpetrar um roubo” de US$ 91,5 milhões desses fundos arrecadados na campanha de Biden –“uma tentativa descarada de captar dinheiro que constituiria a maior contribuição excessiva”.

Warrington também exige uma investigação criminal da conduta, alegando que renomear o comitê de campanha para Harris é uma forma de fraude, e destaca que Biden deveria ser forçado a reembolsar essas contribuições em vez de transferi-las para Kamala.

 

 

 

 

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.