Partiu-se ao meio

Vídeo: Avião da Embraer caiu com 67 pessoas no Cazaquistão

Autoridades estimam cerca de 30 sobreviventes e suspeitam que choque com aves causou acidente

acessibilidade:
Avião Embraer 190 explode ao cair no Cazaquistão. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Filmagens flagraram a queda da aeronave da brasileira Embraer, no Cazaquistão, com 67 pessoas a bordo, durante tentativa de pouso de emergência do avião operado pela Azerbaijan Airlines, na cidade de Aktau, às margens do Mar Cáspio, na Ásia Central.

Autoridades citam que cerca de 30 pessoas sobreviveram ao acidente que partiu o avião ao meio, que explodiu parcialmente com o impacto. Entre os vídeos do flagrante, é possível notar o esforço dos pilotos para manter a estabilidade da aeronave modelo Embraer 190, antes da queda. Em outro vídeo, sobrevidentes aparecem sendo resgatados.

O jornalista Cláudio Humberto, publicou que dois aviões do mesmo modelo estão entre as aeronaves que servem à mordomia das autoridades federais do Palácio do Planalto, em Brasília.

O voo entre Baku, no Azerbaijão, e Grozny, na Rússia, foi monitorado em tempo real pelo site Flightradar24, que relatou que a aeronave atravessou o Mar Cáspio, desviando-se da sua rota normal, antes de voar em círculos sobre a zona do acidente.

O aeroporto de Grozny informou que o avião foi desviado para Makhachkala, na Rússia, por causa da neblina na capital da Chechênia.

“Não podemos descartar nenhuma hipótese neste momento. Todos os possíveis cenários estão sendo investigados”, disse a Procuradoria-Geral do Azerbaijão.

A Azerbaijan Airlines chegou a citar um choque contra aves como possível causa do acidente, mas apagou a informação, relatando apenas a tentativa de “pouso de emergência”. (Com agências)

Veja as imagens do acidente:

Tentativas de estabilizar o voo antes da queda:

Sobreviventes sendo regatados:

Reportar Erro