Consequências severas

Trump inicia deportações em massa de imigrantes ilegais dos EUA

Presidente cumpre promessa no 4º dia de seu novo governo, com mensagem forte sobre consequências severas para imigrantes ilegais

acessibilidade:
Embarque para deportação de imigrantes em avião militar dos Estados Unidos (Foto: Reprodução/X @PressSec)

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, compartilhou nesta sexta (24) imagens de imigrantes ilegais embarcando algemados, em fila, em um avião militar dos Estados Unidos. E alertou que as fotografias seriam uma mensagem forte e clara do presidente Donald Trump ao mundo sobre consequências severas para a imigração ilegal em seu novo governo.

A publicação da assessora direta do presidente americano na rede social X não traz detalhes sobre a nacionalidade ou ilegalidades cometidas pelos imigrantes, que aparecem com correntes na cintura e algemas nas mãos e nos pés (prática comum também no governo anterior do democrata Joe Biden).

Mas Leavitt ressalta o início do cumprimento da promessa de Trump de endurecer o cerco ao ingresso ilegal de estrangeiros nos Estados Unidos.

“Os voos de deportação começaram. O presidente Trump está enviando uma mensagem forte e clara ao mundo inteiro: se você entrar ilegalmente nos Estados Unidos da América, enfrentará consequências severas”, diz Karoline Leavitt, na postagem desta sexta.

Imigrantes algemados embarcam para deportação em avião militar dos Estados Unidos (Foto: Reprodução X @PressSec)

Sem apontar nomes, na noite de ontem (23), a secretária de imprensa dos Estados Unidos afirmou que, entre 538 imigrantes ilegais criminosos presos pelo governo de Trump estariam um suspeito de terrorismo, quatro integrantes de uma gangue “Tren de Aragua” e vários imigrantes ilegais condenados por crimes sexuais contra menores.

“A administração Trump também deportou centenas de criminosos imigrantes ilegais por meio de aeronaves militares. A maior operação de deportação em massa da história está bem encaminhada. Promessas feitas. Promessas cumpridas”, exaltou a secretária de imprensa.

 

 

Reportar Erro