Biden: ‘Não há lugar para esse tipo de violência na América’
Presidente dos Estados Unidos defende unir nação para condenar atentado contra seu rival e ex-presidente Trump
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu a união da nação para condenar o atentado a tiros que deixou ferido seu rival e ex-presidente Donald Trump, ferido na orelha por bala de fuzil, ao discursar em comício na Pensilvânia, ontem (13). O presidente democrata ressaltou que “não há lugar para esse tipo de violência na América”. E a Casa Branca divulgou que Biden telefonou para Trump e retornou para a sede do governo, em Washington DC.
Biden disse estar grato por saber que Trump está seguro e bem, e também demonstrou sua gratidão e da primeira-dama Jill ao Serviço Secreto, por garantido a segurança do republicano que é pré-candidato a presidente.
“Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações. Jill e eu estamos gratos. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo”, escreveu Biden, nas suas redes sociais, na noite desse sábado.
Ao anunciar seu retorno à capital americana, a Casa Branca disse que Biden continuará recebendo atualizações regulares da segurança interna e das autoridades policiais sobre o atentado a Trump.
Tentativa de assassinato
Trump deixou seu comício escoltado e sangrando, após ter seu discurso interrompido por tiros disparados por Thomas Matthew Crooks, um jovem de 20 anos que estava registrado como republicano, mas já tinha feito doação de 15 dólares a um grupo político ligado aos democratas, em janeiro de 2021.
O atirador usou um fuzil AR-15 e estaria a 120 metros do palco, o que foi considerado uma falha grave de sua equipe de segurança.
I have been briefed on the shooting at Donald Trump’s rally in Pennsylvania.
I’m grateful to hear that he’s safe and doing well. I’m praying for him and his family and for all those who were at the rally, as we await further information.
Jill and I are grateful to the Secret…
— President Biden (@POTUS) July 13, 2024