Guerra no Líbano

Avião da FAB chega a Lisboa para repatriar 220 brasileiros de Beirute

Aeronave KC-30 fez escala em Lisboa e iniciará operação de resgate de brasileiros de área de conflito entre Israel e o Hezbollah, no Líbano

acessibilidade:
Aeronave KC-30, traz os brasileiros resgatados do Líbano. (Foto: Adido Militar de Defesa em Portugal).

A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou nesta quarta (2) a Operação “Raízes do Cedro”, para resgatar brasileiros da área de conflito entre forças de Israel contra o grupo extremista Hezbollah, na capital do Líbano. Uma aeronave KC-30 decolou para Beirute no início da madrugada da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro, e pousou para escala em Lisboa após 9 horas e 20 minutos de voo.

Ainda não está definido quando o avião brasileiro voltará de Beirute para o Brasil, com os cerca de 220 brasileiros resgatados. Porque o retorno do KC-30 dependerá de coordenações e protocolos adicionais, que serão estabelecidos conforme o desenvolvimento da operação.

“A FAB continua em alerta para assegurar a eficácia das ações em andamento”, disse a FAB, em comunicado nesta tarde.

Veja o momento em que o avião KC-30 deixa a Base Aérea do Galeão:

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.