Elizabeth II

Bolsonaro diz em Londres que ‘não tem como não ganhar no primeiro turno’

Presidente também reafirmou suas declarações sobre as cores da bandeira

acessibilidade:
Bolsonaro acena para os brasileiros que o saudaram de "mito", na porta da embaixada do Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro foi recebido por uma multidão de brasileiros que o aguardavam na porta da embaixada do Brasil. quando chegou a Londres para o funeral da rainha Elizabeth II.

Após ser saudado aos gritos de “mito”, Bolsonaro fez uma saudação ao grupo da sacada da embaixada, quando afirmou a que a bandeira do Brasil, hasteada na fachada da embaixada, “terão sempre as cores verde e amarela”.

Na saudação à campana, sem microfone, Bolsonaro afirmou que suas andanças pelo Brasil permitem concluir que “não tem como a gente não ganhar em primeiro turno”.

Brasileiros residentes em Londres ouviram a saudação do presidente do Brasil.

A cerimônia do funeral será realizada nesta segunda-feira (19). A rainha Elizabeth II morreu na última quinta-feira (8), aos 96 anos, no Palácio de Balmoral, na Escócia. No mesmo dia, Bolsonaro decretou luto oficial de três dias. Na ocasião, o presidente brasileiro disse que ela foi “uma rainha para todos nós”.

Bolsonaro participará também de evento em que os chefes de Estado e de governo serão recepcionados pelo rei Charles III, entre eles o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O funeral da rainha terá a maior operação de segurança já realizada na cidade.

De Londres, Bolsonaro viajará direto a Nova York, nos Estados Unidos, onde participa da abertura da 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas. O evento está marcado para o dia 20 de setembro. Tradicionalmente, o discurso do presidente brasileiro abre a conferência.

Veja a saudação de Bolsonaro aos brasileiros em Londres, da sacada da embaixada do Brasil:

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.