Copas continentais

São Paulo faz jogo sofrível e Flamengo vence pela Libertadores

Na Sul-Americana, Ahtletico-PR vence de virada e Cruzeiro perde a invencibilidade na competição diante do Boca Juniors

acessibilidade:
Luiz Araújo em ação durante Flamengo x Bolívar, duelo da Libertadores (Foto: Divulgação/Libertadores)

Os jogos de ida das oitavas de final da Libertadores terminaram nesta quinta-feira (15). Os confrontos foram entre Nacional (URU) contra São Paulo e Flamengo contra Bolívar (BOL). Entre os dois clubes brasileiros, o Rubro-negro foi o que se saiu melhor.

Na capital do Uruguai, em Montevidéu, o São Paulo enfrentou o Nacional às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gran Parque Central. O time paulista ficou no 0 a 0, e agora, define vaga para as quartas na próxima quinta-feira (22), no Estádio MorumBIS, em São Paulo. 

Em um jogo sofrível, o Tricolor paulista não finalizou uma bola sequer ao gol, mas acaba por conseguir um bom resultado fora de casa. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, quem vencer passa de fase. Antes do jogo decisivo, o São Paulo volta a campo para encarar o rival Palmeiras, no domingo (18), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Brasileirão.

O último clube brasileiro a entrar em campo pelas oitavas da Libertadores, o Flamengo abriu 2 a 0 sobre o Bolívar no Maracanã, no Rio de Janeiro, na disputa pela vaga às quartas.

O Rubro-Negro constriu uma boa vantagem para o jogo de volta, onde pode perder por até um gol de difernça que se classifica, já os bolivianos precisam de dois para levar para os pênaltis, a partida será disputada à 3.600 metros de altura, na próxima quinta-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia), às 21h30 (horário de Brasília).

Apesar da vitória, o jogo trouxe preocupações para o técnico do Flamengo. Os atacantes Pedro e Gabigol sentiram a coxa durante a partida e são dúvidas para o jogo de volta e para o clássico deste domingo contra o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

Sul-Americana

Na temível Bombonera, em Buenos Aires, capital da Argentina, o Cruzeiro perdeu a invencibilidade na Sul-Americana ao perder para o Boca Juniors por “apenas” 1 a 0. A Raposa receberá o time argentino na próxima quinta-feira, no Mineirão, em Minas Gerais. Para se classificar, o time mineiro precisa vencer por dois gols de diferença, uma vitória simples leva a disputa para os pênaltis. 

Na Ligga Arena, em Curitiba, Paraná, o Athletico-PR venceu o Belgrano, da Argentina, por 2 a 1, também nesta quinta. Com o resultado, o Furacão joga pelo empate no segundo jogo para avançar às quartas de finais. Uma derrota por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. O jogo de volta será no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, na próxima quinta-feira, às 19h.

Reportar Erro