Árbitra chinesa é flagrada tirando foto da medalha de ginasta compatriota
Qiurui Zho é a chefe do corpo de jurados da final da trave na ginástica feminina, no qual Rebeca Andrande, mesmo sem erros, ficou em quarto
A árbitra chinesa Qiurui Zho, chefe da equipe de jurados e uma das responsáveis por avaliar o desempenho das ginastas na final da trave feminina nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, foi flagrada tirando uma foto com a medalha de prata de sua compatriota, Yaqin Zhou, conquistada na prova.
A cena ocorreu após uma nota polêmica da árbitra à apresentação de Rebecca Andrade – que não sofreu nenhuma quenda, nem grandes desequilíbrios, na trave e, mesmo assim, ficou com uma nota baixa e fora do pódio –, repercutiu nas redes sociais e provocou reações inflamadas dos torcedores brasileiros.
A atleta chinesa ficou com a segunda colocação com 14.100, à frente da italiana Manila Esposito, com 14.000 e da brasileira Rebecca Andrade que ficou com apenas 13.933. A vencedora da modalidade foi a italiana Alice D’Amato com 14.366.
No vídeo, é possível ver a árbitra chinesa tirando o celular do bolso e depois tirando uma foto da medalha, tudo isso é acompanhado de perto da ginasta e pela comissão técnica da atleta. Confira abaixo!
Essa mulher chinesa de camisa branca, segurando a medalha de prata conquistada pela China, fotografando-a, é a árbitra chefe da prova de trave.
Isso aconteceu agora há pouco no ginásio de aquecimento. pic.twitter.com/nwan8m4484
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) August 5, 2024