Abel Ferreira, do Palmeiras, pede desculpas à jornalista por fala machista
O treinador palmeirense afirma que se desculpou com a profissional após o jogo deste domingo (1º) pelo ocorrido na rodada anterior
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pediu desculpas à jornalista Alinne Fanelli, da Bands News FM de São Paulo, neste domingo (1º), após vitória de 2 x 0 do Palmeiras sobre o Athlético-PR em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Logo após a partida, eu falei com a repórter Alinne e pedi desculpas. No dia seguinte, postei em minhas redes sociais, publicamente, uma retratação. E hoje faço isso novamente. Lamento o que aconteceu, e aprendemos o impacto que as palavras têm. Tudo depende do contexto, da intenção de cada um, do pensamento de tudo o que aconteceu. E peço desculpas.”
O comandante palmeirense, após a vitória do time sobre o Cuiabá por 5 x 0 no último dia 24, protagonizou uma cena polêmica. Abel foi perguntado pela jornalista esportiva sobre o estado físico de Mayke, jogador do clube paulista, o português deixou o assunto de lado e disse que só devia satisfações a três mulheres: sua mãe, sua esposa e Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
A repórter se pronunciou por meio de suas redes sociais sobre a fala machista de Abel, um dia após o acontecido.
“Saio deste episódio triste, porque nunca passei por uma experiência desagradável como essa em 17 anos de profissão, mas me sentindo fortalecida como profissional e, principalmente, como mulher. O apoio e o acolhimento recebidos têm sido fundamentais para mim neste momento.”