Jogos de ida

Vasco e Juventude saem na frente por vaga nas semi da Copa do Brasil

O Vasco venceu o Athletico-PR e o Juventude derrotou o Corinthians. Ambos jogos ficaram no placar de 2 x 1

acessibilidade:
Teve "lei do ex" no jogo do Vasco com gol do ex-Furacão, Hugo Moura. (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama).

Os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil terminaram nesta quinta-feira (30). Os confrontos foram marcados por resultados iguais: 2 x 1.

No estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco triunfou mais uma vez de virada em cima do Athletico-PR. Na segunda-feira (26), pelo Brasileirão, as equipes se enfrentaram no mesmo local, com o placar sendo igual ao jogo da Copa do Brasil: 2 x 1.

A partida de ontem começou inclusive como no Brasileirão, com gol do Furacão logo no primeiro tempo. Christian fez marcou para os paranaenses aos 32 minutos da etapa inicial. O segundo tempo foi marcado por pressões de ambos, com o Gigante da Colina reagindo aos 35 minutos da segunda etapa, com gol do lateral uruguaio Puma Rodríguez.

O lateral homenageou o zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, que morreu na última terça-feira (27) após ter uma arritmia cardíaca durante a partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América entre São Paulo e Nacional do Uruguai no MorumBis.

Puma Rodriguez com a camisa em homenagem ao compatriota (foto: Matheus Lima/Vasco da Gama).

A “barreira virou baile” no finalzinho da partida quando a lei do ex prevaleceu e o meio-campista Hugo Moura, ex-jogador do Furacão, fez o gol que decretou a vitória do Cruzmaltino aos 48 do segundo tempo.

No fim, uma confusão entre João Victor do Vasco e Di Yorio do Atlhetico, resultou na expulsão de ambos os jogadores, que não poderão atuar no jogo de volta no dia 11 de setembro em Curitiba, no estádio Ligga Arena. Na casa do Furacão, um empate classifica os cariocas, equanto os paranaenses precisam de uma vitória por um gol para levar a disputa para os pênaltis ou por dois ou mais para se classificarem de forma direta.

Juventude x Corinthians

(Foto: Feroalves/EC Juventude).

O Jaconeiro foi outro que conseguiu boa vantagem jogando em casa. No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude clube da casa, derrotou o Corinthians também pelo placar de 2 x 1. A partida foi sonolenta no primeiro tempo com poucas chances de gols e muita disputa pela bola e comunicou com uma interrupção por conta de um apagão.

O jogo foi reiniciado após mais de 20 minutos, e o primeiro tempo acabou aos 71 minutos. Os gols do Jaconeiro foram marcados por Carrillo aos 22 minutos e Danilo Boz aos 39 da segunda etapa. Quando o jogo parecia decidido com o placar de 2 x 0, o zagueiro Gustavo Henrique descontou no finzinho para o Timão, aos 48.

Os times voltam a se enfrentar no dia 11 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Juventude tem a vantagem do empate, enquanto o Corinthians precisa ganhar por dois ou mais gols para se classificar diretamente. Se vencer por um gol, leva a disputa para os pênaltis.

 

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.