Segue internado

Quadro médico do jogador Juan Izquierdo piora, aponta boletim médico

O jogador caiu desmaiado após sofrer uma arritimia cardíaca no jogo entre São Paulo e Nacional do Uruguai pela Libertadores na última quinta-feira (22)

acessibilidade:
Jogador no clube uruguaio Nacional, Juan Izquierdo. (Foto: Reprodução/Instagram/@nacional).

Após sofrer uma arritmia cardíaca seguida de parada cardíaca no jogo entre São Paulo x Nacional do Uruguai pela Copa Conmebol Libertadores da América, na última quinta-feira (22), o jogador Juan Izquierdo segue internado no Hospital Israelista Albert Einstein, na capital paulista.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, o quadro do jogador piorou.

“Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo, 25. A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica”, diz o hospital em nota.

Presidente do Nacional se diz grato com o São Paulo. O dirigente do clube uruguaio, Alejandro Balbi, agradeceu ao São Paulo pela a ajuda e iniciativas que o clube teve com Izquierdo.

“O que os jogadores do São Paulo fizeram é gratificante. Desde o primeiro momento estão às ordens. Ontem quiseram ir ao hospital depois da partida. Estamos agradecidos com eles. Parecem parte do nosso elenco”, afirmou Balbi, em entrevista ao programa Minuto1, da rádio Carve Deportiva do Uruguai.

Alejandro afirmou ainda que, treinadores e jogadores de outras equipes brasileiras também demonstraram apoio ao atleta. No jogo deste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do São Paulo entrou em campo com uma camiseta azul, cores do Nacional, com os dizeres “fuerça Izquierdo”.

 

 

Reportar Erro