Olimpíada: Isaquias Queiroz traz a prata para o Brasil no C1 1000m
Com o resultado, Isaquias chegou aos cinco pódios olímpicos na carreira e igualou os números dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael
O canoísta Isaquias Queiroz trouxe a medalha de prata para o Brasil ao chegar na segunda colocação na final do C1 1000m, na manhã desta sexta-feira (9).
A decisão foi marcada pela impressionante arrancada de Queiroz nos últimos 250 metros da prova. Durante grande parte da competição, o baiano alternou entre a quarta e a quinta colocação, dando a impressão de que ficaria fora do pódio.
No entanto, a reviravolta foi tão significativa que Isaquias Queiroz quase conquistou o bicampeonato olímpico. O atleta completou a prova com um tempo de 3min44seg33, ficando apenas um pouco atrás do tcheco Martin Fuksa, que terminou com 3min43seg16 e ficou com o ouro.
Isaquias também conseguiu superar o moldavo Serghei Tarnovschi, que ficou em terceiro lugar, e consequentemente com a medalha de bronze, ao terminar a prova com um tempo de 3min44seg68.
A performance de Queiroz foi uma demonstração de determinação e habilidade, garantindo-lhe um lugar no pódio.
Com o resultado, Isaquias chegou aos cinco pódios olímpicos na carreira, com um ouro, três pratas e um bronze, e igualou os números dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael no ranking de conquistas do Brasil em Olimpíadas.
Os atletas ficam atrás apenas da ginasta Rebeca Andrade, que tem seis medalhas.