Glória eterna

Na Argentina, final da Libertadores será brasileira: Atlético-MG x Botafogo

Final no dia 30 de novembro será na casa do River Plate, Estádio Monumental de Núñez

acessibilidade:
O Galo busca seu segundo título, enquanto o Glorioso disputa sua primeira final e busca o primeiro título na competição. (Foto: Reprodução/Instagram/@libertadores).

Após 90 minutos emocionantes no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital uruguaia, o Botafogo confirmou o favoritismo do primeiro jogo no Rio de Janeiro e está garantido na final da Copa Conmebol Libertadores da América.

O adversário do Glorioso será o Atlético-MG, que na terça-feira (29), eliminou o River Plate, no Estádio Monumental de Núñez, na capital da Argentina, Buenos Aires, ao empatar por 0 x 0.

Como no primeiro jogo em Belo Horizonte, o Galo aplicou uma goleada de 3 x 0 pra cima dos argentinos, o empate garantiu o clube mineiro na final da competição.

O jogo do Botafogo

No duelo desta quarta-feira (30), o clube carioca entrou com uma vantagem de cinco gols, garantidos no Estádio Nilton Santos, ao aplicar uma vitória esmagadora de 5 x 0 para cima dos uruguaios.

Porém, o jogo de volta não foi simples para o Fogão. Que mesmo com a vaga, saiu derrotado por 3 x 1.

Jaime Báez marcou dois gols para o Peñarol, e Facundo Batista fez o terceiro. Thiago Almada marcou o único gol do Botafogo.

A Glória Eterna

Agora, mineiros e cariocas vão à Argentina, no dia 30 de novembro, para duelarem quem vai ser o grande campeão da Libertadores. O Galo busca seu segundo título, enquanto o Glorioso disputa sua primeira final e busca o primeiro título na competição.

A partida será disputada no Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate.

 

Reportar Erro