Inédito

Estádio Magueirão, no Pará, será a sede da Supercopa Rei 2025

Esta será a primeira vez que a região Norte receberá o torneio, que foi renomeado em homenagem ao Rei Pelé

acessibilidade:
Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão (foto: Seel/Ag.Pará).

A cidade de Belém, no Pará, foi confirmada como sede da oitava edição da Supercopa Rei a ser disputada em 2025, que envolverá o campeão do Campeonato Brasileiro e o da Copa do Brasil da atual temporada.

O estádio estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, será o palco do duelo. Esta será a primeira vez que a região Norte receberá o torneio.

O São Paulo é o atual campeão da competição, rebatizada com o nome Rei em homenagem a Pelé. O Tricolor Paulista, campeão da Copa do Brasil de 2023, superou o Palmeiras, vencedor do Brasileirão do ano passado, nas cobranças de pênaltis por 4 a 2.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, também anunciou o estádio como um dos candidatos a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.

A arena do Pará foi indicada pela CBF à Fifa na última reunião da organização do Mundial, realizada entre as duas entidades neste mês.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.