Em duelos contra argentinos, Cruzeiro e Athletico-PR entram em campo na Sul-Americana
Os classificados se juntam a Fortaleza, Corinthians, Racing, Lanús e Independiente de Medellín, já garantidos nas quartas de final
A noite desta quinta-feira (22) deve “pegar fogo” com os confrontos de volta entre brasileiros e argentinos na Copa Sul-Americana.
Logo às 19h (horário de Brasília), o Athletico-PR tenta segurar, ou ampliar, a vantagem que construiu no primeiro jogo ao derrotar na Ligga Arena, em Curitiba, Paraná, o Belgrano por 2 x 1. Erick e Christian fizeram os gols do Furacão. Franco Jara descontou para os argentinos.
A partida de volta ocorre no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, Argentina. Para se classificar o Athletico joga pelo empate. Se o Belgrano vencer por um gol, leva a disputa aos pênaltis, caso o clube argentino vença por dois ou mais gols, se classifica no tempo normal.
Quem se classificar, pega o clube argentino Racing, já garantido nas quartas após eliminar o Huachipato, do Chile.
Cruzeiro x Boca
No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 21h30 (horário de Brasília), o Cruzeiro tenta reverter o resultado negativo que sofreu na última quinta-feira (15), ao perder para o Boca Juniors por 1 x 0, na temível Bombonera, em Buenos Aires, Argentina.
O uruguaio Edinson Cavani cravou o gol que decretou a vitória para os argentinos.
Para se classificar, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença, uma vitória simples leva a disputa para os pênaltis. O Boca tem a vantagem e joga pelo empate.
Os classificados desta quinta-feira se juntam a Fortaleza, Corinthians, Racing, Lanús e Independiente de Medellín, já garantidos nas quartas de final da competição.
O clássico paraguaio entre Sportivo Ameliano e Libertard também ocorre nesta quinta para decidir quem avança à próxima fase. O vencedor desse confronto encara o ganhador de Cruzeiro e Boca.
Veja abaixo o chaveamento: