Escalação

Dorival anuncia mudanças no Seleção Brasileira para enfrentar o Peru

Vanderson ganhou a vaga de Danilo; Bruno Guimarães e Gerson entram nos lugares de André e Paquetá (suspenso)

acessibilidade:
Dorival apresentou três mudanças no time principal. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF).

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, divulgou nesta segunda-feira (14) a escalação do Brasil com mudanças para encarar o Peru na terça-feira (15).

Na véspera do jogo, Dorival apresentou três mudanças no time principal em relação ao jogo contra o Chile.

Na lateral-direita, Vanderson ganhou a vaga de Danilo, e no meio-campo Bruno Guimarães e Gerson entram nos lugares de André e Lucas Paquetá (suspenso após receber o segundo cartão amarelo durante a partida contra os chilenos).

O time titular da seleção canarinho terá: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.

Além disso, a faixa de capitão que estava com Danilo, fica agora com Marquinhos.

Dorival afirmou que as mudanças estavam planejadas antes mesmo da partida contra o Chile, e que a entrada de Vanderson no lugar de Danilo não tem ligação com o desempenho do atleta na contra o Chile, quando o lateral foi criticado pela torcida.

“Não foram testes, foram definidos antes da primeira partida, era uma decisão nossa. Vanderson tem um poder de ataque importante e temos que encontrar um equilíbrio no setor. A presença do Danilo ali como terceiro homem de marcação tem sido importante. É um jogador com uma experiência muito grande e nos ajuda neste momento que estamos passando. O capitão da equipe amanhã será o Marquinhos e espero um rendimento satisfatório da equipe, melhorando a cada momento, o objetivo nesse instante é buscar o resultado respeitando nosso adversário que também vem num processo de recuperação, tentando buscar um ajuste, talvez o mesmo que estamos procurando nessa fase da competição”, declarou o treinador em entrevista coletiva.

Horário e onde assistir

O Brasil entra em campo às 21:45 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, na capital do Brasil, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O duelo conta com a transmissão da Globo (TV aberta) e do SporTV (TV por assinatura).

Reportar Erro