Brasileirão: 24ª rodada terá confrontos de partes opostas na tabela
O Fortaleza encara o Corinthians com foco na liderança enquanto o Timão busca sair da zona da degola
A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão) começa neste sábado com confrontos por ambições opostas na tabela de classificação.
Às 16h, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO encara em casa o Juventude. O clube goiano, que é o lanterna da competição com apenas 15 pontos, busca uma reação no campeonato após boa vitória contra o Internacional.
Já o Juventude, busca a parte de cima da tabela, com 28 pontos conquistados e na 11ª colocação, se vencer o clube gaúcho pode saltar para a oitava posição.
Palmeiras x Cuiabá
Depois das eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Palmeiras terá que focar seus esforços na única competição que restou para o clube no ano.
O Verdão encara o Cuiabá às 18h30 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Allianz Parque, casa do Palmeiras, recebe o show da banda Natiruts na mesma data.
Em lados opostos na tabela, o Palmeiras, com 41 pontos e na terceira posição, busca um impulso no campeonato, se vencer encosta no vice-líder Fortaleza que tem 45 pontos e também no líder Botafogo (46).
Já o Cuiabá, quer sair da zona da degola. Com apenas 18 pontos conquistados, o clube está na 19ª colocação, mesmo se vencer, o clube mato-grossense continua na zona de rebaixamento.
Atlético-MG x Fluminense
Os jogos do sábado se encerram com um embate também de lados opostos da tabela, com 30 pontos conquistados, o Galo quer colar no G6, enquanto o Tricolor das Laranjeiras almeja fugir do rebaixamento, está com 21 pontos e na 18ª colocação na tabela.
Com uma combinação de resultados nesta rodada, o clube carioca pode deixar a zona.
Bahia x Botafogo
Abrindo os jogos do domingo (25), às 16h, o Bahia encara em casa, na Arena Fonte Nova, o líder Botafogo. O tricolor baiano busca colar no G4, atualmente, está em quinto, com 38 pontos.
Já o Glorioso, busca disparar ainda mais na liderança: tem 46 pontos, um a mais que o vice-líder Fortaleza.
Fortaleza x Corinthians
Por falar no vice-líder, a sensação do campeonato, o Fortaleza encara em casa, às 16h, na Arena Castelão, o Corinthians. O “Laion” quer a liderança enquanto o Timão quer sair da zona da degola. O clube paulista tem 22 pontos e está na 17ª colocação do campeonato.
Assim como o Fluminense, se o Corinthians vencer e contar com uma combinação de resultados, deixa a zona de rebaixamento.
Criciúma x Grêmio
Também às 16h, o Criciúma, em casa, no Estádio Heriberto Hülse, recebe o Grêmio abalado por duas eliminações: Copa do Brasil e Libertadores.
O clube gaúcho busca agora uma reação no Brasileirão, se afastando ainda mais da zona do rebaixamento. O Tricolor tem 24 pontos e está na 15ª colocação, já o Tigre, tem 25 pontos e está uma posição à frente do rival.
São Paulo x Vitória
Abrindo os jogos da noite do domingo, o São Paulo, embalado no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, recebe em casa às 18h30, no MorumBIS, o Vitória.
O tricolor paulista tem 38 pontos e fecha o G6 do campeonato. O rubro-negro baiano é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com os mesmos 22 pontos do Corinthians, primeiro time na zona da degola.
Internacional x Cruzeiro
Às 19h, o Internacional, em casa, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), recebe o Cruzeiro. O clube gaúcho quer decolar e ficar cada vez mais longe da zona do rebaixamento, tem 25 pontos e está na 13ª colocação.
O Cruzeiro vem embalado pela classificação na Sul-Americana, após eliminar o clube argentino Boca Juniors em um jogo emocionante no Mineirão. A Raposa tem 37 pontos e está na 7ª posição do Brasileirão.
Flamengo x Bragantino
Fechando os jogos do domingo, às 20h, o Flamengo encara, no Maracanã, Rio de Janeiro, o Red Bull Bragantino.
O clube carioca quer colar na liderança, tem 41 pontos e está na quarta colocação. Já o Massa Bruta, vem abalado pelas eliminações na Sul-Americana e Copa do Brasil. O Bragantino tem 27 pontos e está na 12ª colocação.
Vasco x Athletico-PR
- Fechando a rodada, na segunda-feira (26), às 21h, o Vasco encara em casa, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Athletico-PR.
O Gigante da Colina quer subir ainda mais tabela após deixar a vitória escapar, sofrendo empates nos minutos finais das partidas anteriores. O clube carioca tem 28 pontos e está na 10ª colocação. O Furacão, com 29, está na nona posição.