Jogos Olímpicos

É Ouro! Rebeca Andrade supera Simone Biles no solo em Paris

Com 14.166, a brasileira leva a sexta medalha em Olimpíadas, se tornando a maior medalhista olímpica do Brasil

acessibilidade:
Rebeca Andrade no solo em Paris 2024.
É Ouro! Rebeca Andrade supera Simone Biles no solo em Paris (foto: Olympics/Reprodução)

É Ouro! Rebeca Andrade supera Simone Biles em 0.033 e ganha medalha de ouro no solo da ginástica feminina na Olimpíada de Paris. Com o feito, a ginasta se torna a maior atleta olímpica da história do Brasil, com seis medalhas, sendo dois ouros, três pratas e um bronze.

Segunda a se apresentar na final do solo, a brasileira teve uma apresentação impecável com um mix das músicas “End of Time”, de Beyonce, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta.

Ao fim, Rebeca recebeu 8.266 pela execução, além de 5.900 da nota de dificuldade das acrobacias, a comissão técnica brasileira chegou a pedir revisão desta última nota, mas não foi atendida. Com isso, a pontuação final foi de 14.166, maior que da classificação (13.900) e do individual geral (14.033), mas menor do que na disputa final por equipes (14.200). 

A principal rival da brasileira, a americana Simone Biles, foi a sétima a se apresentar e, mesmo com acrobacias praticamente perfeitas, cometeu dois erros, saindo com os dois pés do tablado por duas vezes. 

Ainda assim, Biles conseguiu uma nota final de 14.133, apenas 0.033 abaixo de Rebeca, o que garantiu o segundo lugar e a medalha de prata. Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, com 13.766, completa o pódio e leva a medalha de bronze.

Apesar de já ter mencionado que essa seria a última vez que competiria no solo, em entrevista à TV, Rebeca deixou o futuro em aberto, afirmando que, com o ouro, pensará como seguirá competindo.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.