Botafogo conquista o Brasileirão e faz festa no Nilton Santos
Título foi conquistado diante de público recorde no Estádio Nilton Santos
Diante de 41.986 pessoas, maior público do estádio Nilton Santos no ano, o Botafogo conquistou o título de campeão do Brasileirão de 2024, uma das principais disputadas do mundo, no futebol, após derrotar o São Paulo por 2 a 1 . É a terceira conquista do Botafogo na História, o primeiro desde 1995.
Savarino abriu o placar para o alivenegro no primeiro tempo e William empatou no segundo. Nos acréscimos, final do segundo tempo, quis o destino que o volante Gregore, expulso aos 40 segundos depois de iniciada a final da Copa Libertadores, da qual o Botafogo se sagrou campeão, neste domingo (8) marcou o gol da vitória.
O Botafogo chegou aos 79 pontos, sua melhor campanha na história da competição na era dos pontos corridos. O Palmeiras (que perdeu para o Fluminense por 1 a 0 em casa) terminou com o vice-campeonato, com 73 pontos.
Após um início de jogo cauteloso, logo o Botafogo começou a se impor e em um cruzamento pela direita, Igor Jesus quase abriu o placar, mas a cabeçada parou nas mãos do goleiro sampaulino.
O primeiro gol saiu aos 36. Após roubada na saída de bola, Igor Jesus tocou para Savarino, que encobriu o goleiro Jandrei com um toque de categoria.
O gol que definiu o placar veio no lance derradeiro, aos 47. Jandrei tentou sair jogando, a defesa tricolor vacilou, Gregore roubou a bola e finalizou para marcar o gol da vitória.