Próxima fase

Atlético-MG e Fluminense avançam às quartas na Libertadores

Além dos brasileiros, que se enfrentarão na próxima fase, o chileno Colo-Colo também se classifica para às quartas de final

acessibilidade:
Thiago Silva e Jhon Arias.
Atlético-MG e Fluminense avançam às quartas na Libertadores (foto: Conmebol).

Atlético-MG e Fluminense fizeram valer o fator casa e se classificaram para às quartas de final da Copa Libertadores da América em partidas disputadas nesta terça-feira (20). Além dos brasileiros, que se enfrentarão na próxima fase, o chileno Colo-Colo também avançou.

No Maracanã, no Rio de Janeiro, em um gramado lastimável, o Fluminense precisava correr atrás do placar, já que na ida o Grêmio venceu por 2 x 1. O Tricolor carioca foi para cima e logo aos 14 do primeiro tempo abriu o placar com gol de cabeça do zagueiro e capitão Thiago Silva. 

Pouco depois, aos 28, com o auxílio do VAR, o árbitro assinala pênalti para o time das Laranjeiras, cobrado e convertido pelo meio-campista Jhon Arias. Com o resultado, o Fluminense estava se classificando de forma direta. Mas aos 31 do segundo tempo o Grêmio diminuiu o placar com o atacante Gustavo Nunes. 

Com a soma dos placares iguais, em 3 x 3, a disputa foi para os pênaltis. Ganso abre as cobranças pelo Fluminense e acerta a trave. Na sequência, Reinaldo faz para o Grêmio. Thiago Silva empata e Natan para em Fábio, John Kennedy e Monsalve fazem os seus. Lima deixa o Flu em vantagem e vê Fábio brilhar novamente ao pegar a cobrança de Cristaldo. Arias, em cobrança perfeita, converte e classifica o Fluminense para às quartas.

Atlético-MG x San Lorenzo

Em Belo Horizonte, na Arena MRV, o Atlético-MG, em um jogo super difícil, conseguiu superar o argentino San Lorenzo e enfrentará o Fluminense na próxima fase. Como o jogo de ida terminou empatado em 1 x 1, quem vencesse avançaria de fase.

A partida se desenrolou de forma truncada, com o gol saindo apenas aos 20 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio perfeita de Gustavo Scarpa, o zagueiro argentino Battaglia subiu mais que a zaga adversária e testou para o gol, sem chances para o goleiro. O placar magro foi suficiente para a classificação atleticana.

Junior Barranquilla e Colo-Colo

No outro confronto da noite, o chileno Colo-Colo passou pelo colombiano Junior Barranquilla, no estádio Metropolitano, em Barranquilla. Com o empate de 2 x 2 no jogo de ida, quem vencesse passaria às quartas. 

Cepeda abriu o placar para os chilenos aos 43 do primeiro tempo, mas logo depois, aos 46, o interminável Carlos Bacca empatou. Aos 29 da segunda etapa, Falcón colocou o Colo-Colo novamente na frente, garantindo a classificação. O Cacique espera agora o vencedor do clássico argentino entre River Plate e Talleres.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.