TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Sebrae Inova 2023 debate tecnologia, empreendedorismo e marketing digital

 Durante os três dias de evento, os participantes são convidados a repensar a cidade para pessoas, negócios e ambientes com palestras, debates e bate-papos 

acessibilidade:

Entre os dias 5 e 7 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, ocorre o Sebrae Inova 2023. Criado em 2019 pelo Sebrae no DF, o evento tem o propósito de promover a união do empreendedorismo, inovação e marketing digital, além de proporcionar ao empreendedor a experiência de conhecer na prática a aplicabilidade do mundo digital no seu negócio.

O Sebrae Inova é presencial e totalmente gratuito, destinado a microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e produtores rurais. A principal abordagem deste ano é convidar os participantes a repensar a cidade para pessoas, negócios e ambiente. Devido ao avanço de novas tecnologias, novos termos surgiram, como Cidades Inteligentes. O objetivo é proporcionar aos participantes uma experiência de conhecimento prático e aplicável.

De acordo com a gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos do Sebrae no DF, Gabriella Rocha, a programação foi pensada de forma a abranger a temática de Cidades Inteligentes e em fazer com que o público repense a perspectiva do ambiente, dos negócios e das pessoas. Grandes nomes irão debater os temas em destaque.

“​​Dentro da temática de cidades inteligentes, podemos trabalhar os seguintes temas: inteligência artificial e conectividade, economia, tecnologia, governança, educação, planejamento urbano, pessoas, administração pública, conexões internacionais e coesão social’, explica Gabriella.

Na Ala Sul, a programação foi dividida em 3 palcos. O Palco Conecta será sobre negócios, oportunidades, liderança, cases de sucesso, inovação e inteligência artificial. No Palco Movimento serão abordadas as tendências de mercado e de comportamento, futuro, educação e redes sociais. E o Palco Inova falará sobre inovação e tecnologia, diversidade e inclusão e felicidade. Além desses, também haverá programações setoriais nos dois palcos localizados no Mezanino: Palco Cidades (I Fórum CHICS) e Palco Negócios (Seminários de Arquitetura, Inteligência Artificial e Seminários Setoriais).

“Os principais palestrantes são referência nos temas de inclusão, cidades inteligentes, felicidade e influência, como: Leandro Karnal, Luiz Felipe Pondé, Samer Agi, Hungria, Cecília Tham, Thaynara OG e Celso Athayde. Além desses, teremos Juliana Wallauer (apresentadora), Nobru, Andreza Delgado e mais de 70 especialistas que participarão de palestras, debates e rodas de conversa durante os três dias de evento. Não menos importante, ainda teremos participação de convidados que estão participando com quase 200 conteúdos online já disponíveis no www.sebraeinova.com.br“, detalha Gabriella.

O dia 5 de outubro, em que se comemora o Dia da Micro e Pequena Empresa, será marcado pela tecnologia. A jornalista Juliana Wallauer, que produz o podcast Mamilos, irá conduzir as programações. Nessa noite, haverá uma palestra com Cecilia Tham, espanhola e especialista na área de inovação, e com Chico Saboya, presidente da Associação Brasileira dos Parques Tecnológicos (Anprotec) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Emprapii), com o tema “Conversando Sobre Inovação e Cidades Inteligentes: Perspectivas e Desafios”. Temas como diversidade, inteligência artificial e metaverso também estarão presentes no primeiro dia do evento.

O segundo dia de evento, 6 de outubro, será marcado pelos temas Diversidade e Inclusão. Thaynara OG, conhecida pelo seu trabalho realizado no São João do Maranhão, o rapper Hungria, talento do hip hop nacional, e Celso Athayde, fundador da única favela holding do mundo, apresentam a palestra “Conexões Inspiradoras: Cultura, Empreendedorismo e Transformação Social na Era da Conectividade”.

O último dia de programação, 7 de outubro, será marcado pela Arena Gamer, com a presença de Nobru, streamer de Free Fire e jogador do Corinthians, e com Andreza Salgado, diretora criativa e empreendedora. Os convidados apresentam a palestra “Jogos Online: como se destacar e aproveitar as oportunidades nesse mercado em expansão”. Nobru irá demonstrar toda a sua conexão com a juventude, enquanto Andreza traz consigo experiências e histórias sobre o acesso das informações de tecnologia para geeks e nerds das grandes periferias de nossa cidade.

Com um tema curioso e especial, a felicidade, o evento principal do último dia de programação traz três grandes nomes para um bate-papo: Samer Agi, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé. A roda de conversa, nomeada “Felicidade: Um Direito, Dever ou Escolha”, irá debater este tema tão abordado e desejado em muitos momentos da vida.

Gabriella finaliza e convida: “Para quem não quiser perder tudo isso, ainda há como se inscrever. Basta acessar www.sebraeinova.com.br“.

Inova Play para você

Além da participação presencial, o espaço Inova Play, disponibilizado no site para os inscritos no evento, possibilita o acompanhamento de diversos vídeos relacionados aos temas de empreendedorismo, inovação e marketing digital, como “Erros de Comunicação”, “Como ser Digital Influencer” e “Como fazer aplicação da sua identidade visual”, entre outros.

 

Serviço

Sebrae Inova 2023
Quando: 5 a 7 de outubro
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília
Inscrições: www.sebraeinova.com.br