Reguffe se isola

Partido descarta atender exigências de Reguffe para ser candidato

Exigência de "autonomia total" para definir vice e chapa não será atendida

acessibilidade:
Manoel Arruda, presidente regional do União Brasil no Distrito Federal - Foto: divulgação.

O presidente regional do União Brasil no Distrito Federal, Manoel Arruda, divulgou nota nesta sexta-feira (5) que na prática descarta o atendimento de exigências do senador Antonio Reguffe para se candidatar a governador.

De acordo com Arruda, “nenhuma campanha ou partido são feitos de uma única pessoa ou liderança”, descartando atender a exigência do candidato, que nesta quinta (4) à noite teve a candidatura aprovada em convenção do União Brasil do DF.

“Um partido não tem dono; ele é resultado da união de pessoas que acreditam no mesmo ideal”, afirma Manoel Arruda em sua nota. “A união não é feita apenas de um lado”, reforçou.

O presidente do União Brasil no DF disse também que a sigla defende “uma gestão participativa” e afirma que continuará lutando “por uma política que não busca interesses isolados”.

Leia a nota do União Brasil, na íntegra:

“O partido União Brasil sempre teve o objetivo de ter um nome próprio para concorrer ao Governo e, nós vimos em Reguffe, uma alternativa real e viável para investir no crescimento do DF. Os compromissos feitos com ele durante a filiação foram cumpridos da nossa parte. Confiamos a Reguffe a posição de candidato ao Governo do DF pelo União Brasil e demos a ele a opção de indicar e auxiliar o partido na escolha de alguns membros da chapa e alianças. Porém, nenhuma campanha ou partido são feitos de uma única pessoa ou liderança. Um partido não tem dono; ele é resultado da união de pessoas que acreditam no mesmo ideal. A união não é feita apenas de um lado. Defendemos a diversidade e uma gestão participativa e vamos continuar lutando por uma política que não busca interesses isolados. Queremos uma campanha transparente e que une diferentes vozes, pessoas e projetos.”

Reportar Erro