Eleições 2022

No Paraná, PSB faz ‘convenção-velório’ com candidaturas ignoradas

Nos canais oficiais do partido, espaço para São Paulo e o PSB-RS

acessibilidade:
Clima de velório, na convenção estadual do PSB do Paraná.

Poucos conhecem os candidatos a deputado estadual e a deputado federal pelo PSB do Paraná. Como também poucos souberam que o partido fez sua convenção estadual neste sábado (23), em Curitiba, em que aprovou as chapas proporcionais.

Na imprensa paranaense, o encontro do PSB foi chamado de “velório” frente à derrocada do partido no estado. “Aquilo lá mais parecia um velório do que convenção”, reagiu um militante histórico do partido.

“Aprovamos a chapa de deputados estaduais e federais para as eleições deste ano. O paranaense precisa de pessoas preparadas para bem representar os seus desejos e necessidades. E o PSB apresentou hoje uma chapa sólida com excelentes candidatos e candidatas”, disse o presidente estadual, o deputado federal Luciano Ducci.

Nos canais oficiais do PSB não há sequer a relação dos candidatos a deputado do partido. O espaço é ocupado pelo lançamento das candidaturas de Márcio França ao Senado em São Paulo e Beto Albuquerque ao governo gaúcho.

Ducci se isolou no partido e é apontado como o principal responsável pela debandada de cinco deputados estaduais e um federal. Em suma, ficou segurando a vela e titubeou sobre a decisão já tomada pelas bancadas, com a anuência da direção nacional, de apoio ao governador Ratinho Junior.

Ele preferiu assegurar a parte do fundo eleitoral que cabe ao do partido e o PSB do ficará neutro nas eleições no Paraná. Periga se anular nas eleições de 2 de outubro.

Reportar Erro