Símbolo máximo da impunidade

Moro diz que candidatura de Lula passa mensagem de que o crime compensa

Candidato do petista é 'símbolo máximo da impunidade', diz senador eleito

acessibilidade:
Senador Sergio Moro (União Brasil-PR), ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal.

O senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) afirmou nesta quarta-feira (26) que o ex-presidente Lula disputar a eleição presidencial é o “símbolo máximo” da impunidade no Brasil, após ter sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro e responder ainda a inúmeros outros processos.

Ele explicou que foi exatamente por essa razão que decidiu se posicionar na campanha presidencial em favor da reeleição de Jair Bolsonaro (PL), lembrando que o petista foi beneficiado por decisão da Segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF), “a meu ver um claro erro judiciário”.

Moro fez essas declarações em entrevista à Jovem Pan News, na manhã de hoje, para explicar que seu apoio à reeleição de Bolsonaro não o afastará da decisão de manter postura independente no Senado, seja quem for o presidente.

O senador eleito ressaltou a necessidade de escolher um lado, no segundo turno eleitoral, diante do risco de o Brasil ter na presidência da República alguém como Lula, “condenada na operação Lava Jato em três instâncias”.

“O símbolo máximo da impunidade é essa situação que nós estamos vendo hoje”, reforçou, “por isso que eu me posicionei nesta eleição muito claramente.”

“Eu tenho as minhas divergências com o presidente Jair Bolsonaro”, admitiu. “Agora, na minha opinião, é inaceitável a volta do Lula – é claro, ele tem que ser derrotado pelos meios democráticos – porque, no fundo, é uma mensagem ao país de que o crime compensa“.

Reportar Erro