Eleições 2022

Governadores do União Brasil declaram apoio à reeleição de Bolsonaro

Wilson Lima (AM), Ronaldo Caiado (GO), Denarium (RR), Mauro Mendes (MT), Gladson Cameli (AC) e Marcos Rocha (RO) apoiam a reeleição

acessibilidade:
Wilson Lima, governador do Amazonas, no Palácio Alvorada, durante discurso em defesa da reeleição de Bolsonaro - Foto: Diego Press/Secom-AL).

Os governadores do União Brasil declararam apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (6), após encontro que selou a aliança.

Participaram do encontro e de uma coletiva todos os governadores filiados ao partido: do Amazonas, Wilson Lima; do Goiás, Ronaldo Caiado; de Roraima, Antonio Denarium; do Mato Grosso, Mauro Mendes; do Acre, Gladson Cameli; e de Rondônia, Marcos Rocha.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha garantiu apoio no segundo turno. “Presidente, o senhor pode contar com o estado de Rondônia, com a população de Rondônia, onde houve uma votação expressiva ao nosso presidente, e eu conclamo a todos, que ajam da mesma forma, agora no segundo turno”.

Antonio Denarium, governador de Roraima afirmou que Bolsonaro é o melhor presidente para o Brasil. “Eu tenho certeza e afirmo com toda segurança que o presidente Bolsonaro é mais seguro e é melhor para 220 milhões de brasileiros”.

Governador do Amazonas, Wilson Lima reafirmou seu apoio a Bolsonaro. “Meu comportamento não poderia ser diferente. Pelo carinho e pelo respeito que o presidente tem tido pelo estado do Amazonas”.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás declarou seu apoio “em nome do povo goiano à reeleição de vossa excelência”.

Gladson Cameli, governador do Acre reafirmou o apoio a Bolsonaro, “O melhor vem agora”.

Governador do Mato Grosso, Mauro Mendes falou sobre a economia nacional. “Nesse momento que nós vamos enfrentar o segundo turno, quando o mundo começa  apresentar fortes sinais de desaceleração da economia, o Brasil, diferente disso começa agora, a estar controlando a inflação e gerando empregos”.

O presidente Bolsonaro disse que é “um privilégio” receber o apoio dos seis governadores, além de discutir política e planos para seus estados e para o País. Todos os líderes estaduais falaram no encontro e pediram apoio à reeleição de Bolsonaro.

Reportar Erro