Paraná Pesquisas

Capitão Wagner mantém liderança folgada na disputa pelo governo do Ceará

Para o Senado, números apontam a vitória do petista Camilo Santana

acessibilidade:
Deputado federal Capitão Wagner - Foto: Agência Câmara.

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas no Ceará indica a liderança folgada da deputado Capitão Wagner (União Brasil) para governador, em um primeiro cenário, com 45,4% dos votos, contra 26,8% de Isolda Cela (PDT), atual ocupante do cargo.

Do total de entrevistados, 16,4% prometem votar branco ou nulo ou optam por “nenhum” e outros 7,7% parecem indecisos, sem responder à pergunta ou afirmam não saberem ainda.

Adelita Monteiro (Psol) soma apenas 3% das intenções de voto para o cargo, enquanto Serley Leal, de uma Unidade Popular (UP) pelo Socialismo não passa de 0,8%.

Em relação à pesquisa de maio, Capitão Wagner oscilou de 46% para os atuais 45,4% e Isolda Cela foi de 24,2% para 26,8%.

Veja o Cenário 1, com Isolda na disputa:

No Cenário 2, quando Isolda Cela é substituída na disputa pelo ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, a situação permanece praticamente inalterada.

Nessa hipótese, Capitão Wagner teria hoje 44,5% dos votos, contra 29,2% do ex-prefeito. Os demais pré-candidatos registram os mesmos números do Cenário 1.

Aqui, com Roberto Cláudio no lugar de Isolda:

Camilo será eleito senador

Já a disputa pelo Senado mostra a consolidação do favoritismo do ex-governador Camilo Santana (PT), mencionado por 65% dos eleitores cearenses.

Impressiona a distância ente Santana e os demais pré-candidatos: Pastor Paixão (PTB), que está em segundo lugar, tem apenas 3%, seguido de Marcelo Mendes (Pros) com 2,7%, Carlos Silva (PSTU) com 2,3% e Alberto Bardawill (PL) 1,2%.

O Paraná Pesquisas entrevistou presencialmente, face a face, 1.540 eleitores em 58 municípios, entre os dias 11 e 14 deste mês. A pesquisa foi registrada no TSE sob nº CE-05080/2022.

Reportar Erro