Conquista

Nubank anuncia Lívia Chanes como nova CEO

O banco digital virou gigante e já soma quase 80 milhões de novos clientes

acessibilidade:
Lívia Chaves, a nova CEO do Nubank, banco digital com mais de 80 milhões de correntistas - Foto: redes sociais.

Livia Chanes, a Country Manager do Brasil, foi promovida a CEO Brasil da Nu Holdings, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo. Ela ingressou no Nubank como VP de Produtos há cerca de quatro anos e assumiu a operação brasileira no segundo semestre de 2022.  

Sob sua liderança, o Nu Brasil lançou mais de 50 novos produtos e serviços, incluindo recursos inéditos para empreendedores, soluções de segurança como o Modo Rua, cartões de crédito em Braile e crédito consignado. Além disso, o Nu Brasil conquistou quase 80 milhões de novos clientes, superando gigantes dio mercado como o Banco do Brasil. 

“Sempre acreditei no poder de criar e executar soluções de grande impacto, sempre priorizando o bem-estar e a descomplicação da vida financeira dos nossos clientes. Mais da metade da população adulta brasileira é cliente Nu e estamos focados em continuar avançando nosso market share em diversos produtos, alavancando a tecnologia em favor do consumidor”, afirma a CEO do Nubank Brasil. 

Cristina Junqueira, a co-fundadora e Chief Growth Officer, continua responsável pelo crescimento geral da empresa, com foco na estratégia de expansão internacional e envolvimento direto na fase de ganho de escala nas operações do México, que já conta com 5,5 milhões de clientes, e da Colômbia, que recentemente recebeu a licença para operar como instituição financeira. 

Reportar Erro