Nomes negativados

No RS, bancos executam dúvidas de agricultores vitimas da tragédia

Lula prometeu recursos para renegociar as dívidas, mas era lorota

acessibilidade:
Chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul, em 2024. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul, em 2024. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Os gaúchos têm mais motivos para duvidar da prática política loroteira, como no caso da “garantia” do governo Lula (PT) de recursos para renegociação das dívidas dos agropecuaristas. O ministro Paulo Pimenta (Secom) divulgou vídeo no dia 23 anunciando “mais R$5 bilhões” para atender agropecuaristas aflitos. Papo furado. As dívidas venceram nesta quarta (30) e os bancos passaram o rodo nas abaladas contas correntes de agricultores médios, os mais atingidos, e também empresas do setor. A informação é  da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do  Poder.

Com a cobrança dos bancos, muitos agropecuaristas do Rio Grande do Sul amanheceram com saldos bancários na cor vermelho-PT.

Sem ter como pagar dívidas e sem os recursos prometidos pelo governo federal, agropecuaristas são agora negativados no Serasa.

O governo Lula conta a lorota de “R$5 bilhões para renegociação” desde a 47ª Expointer, evento do agro encerrado em 1º de setembro.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.