Irmãos Batista driblam o BTG e não cumprem acordo
Será nesta terça (30) audiência sobre ação que busca legitimar calote na Paper Excellence
Ao comprarem as termelétricas da Eletrobrás, os irmãos Joesley e Wesley Batista deram um drible da vaca no BTG Pactual, do banqueiro André Esteves. Segundo informações que circulam no mercado, os Batistas deixaram o BTG pendurado na brocha, descumprindo acordos prévios sobre a operação.
Banqueiro experiente e vivido, Esteves teria sido iludido pela propalada compulsão dos irmãos em não cumprir acordos. Eles dizem que cumprem, fazem que vão cumprir, mas na hora H mandam tudo para o inferno.
O desembargador Rogério Favreto do TRF-4 programou para esta terça-feira (30) uma audiência para julgar ação popular encabeçada pelo ex-prefeito de Chapecó Luciano Buligon e incentivada pelos Batistas, conforme já publicou o Diário do Poder, contra a venda da Eldorado. A ação pretende legitimar o calote que os irmãos pretendem aplicar na Paper Excellence.
Foram inúmeros os acordos descumpridos nos últimos anos, como o firmado com o Frigorífico Bertin, os acordos de leniência e ações sociais firmados com o Ministério Público, o da venda da Eldorado Celulose para a Paper Excellence e agora o acordo com o BTG sobre as térmicas.