Fake news dos Batista tenta postergar julgamentos do caso Eldorado
Representantes dos irmãos Batista espalham lorota de "acordo" com a Paper Excellence
Fake news atribuída a representantes de Joesley e Wesley Batista espalha em Brasília que estaria sendo costurado um suposto acordo com a Paper Excellence para encerrar o litígio pelo controle da Eldorado Celulose, adquirida pela gigante mundial. O objetivo é paralisar as várias ações na Justiça e postergar ainda mais o desfecho da disputa que dura 7 anos: se os juízes acharem que acordo é possível, não haveria pressa de marcarem os julgamentos. Quem acompanha o imbróglio garante: a posição da Paper é de compradora da Eldorado, “acordo” é pura balela. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Para não honrar o contrato de venda da Eldorado, a dupla prorroga o litígio com várias artimanhas, algumas já reconhecidas pelo Judiciário.
A J&F, holding dos Batista, já foi condenada por litigância de má-fé e em outra ação foi advertida pelo STF sobre o abuso do direito de recorrer.
A Paper dialoga para remover barreiras. Levou às autoridades e a Nunes Marques, ministro do STF, proposta de alienar as terras da Eldorado.