Diário Motor

Renault apresenta, durante o Salão do Automóvel de Xangai, na China, o elétrico City K-ZE

O modelo é baseado no supercompacto Kwid

acessibilidade:
Renault City K-ZE, novo 100% elétrico da francesa. Fotos: Renault/Divulgação

A Renault apresentou, durante o Salão do Automóvel de Xangai, na China, a variação 100% elétrica do supecompacto Kwid, o City K-ZE. O mais novo veículo global da marca faz sua estreia após seis meses da apresentação do conceito, realizada na versão francesa da mostra, em Paris.

O pequeno é o sexto veículo totalmente elétrico da Renault e o primeiro do segmento dos supercompactos. Além disso, por ser global — e o irmão a combustão ter fabricação brasileira — existe a expectativa que ele seja vendido e até produzido no Brasil.

Interior moderno e tecnológico.

Como o Kwid, a Renault insiste em chamar o City de SUV, apenas por causa da distância do solo de 150mm. O pequeno até tem visual robusto, mas está longe de ser um utilitário, e segue o estilo do irmão movido a combustão, mas com detalhes mais modernos, como farol de circulação diurna em LED e grande tela da central multimídia.

Segundo a Renault, o K-ZE pode ser carregado em tomadas de 220v e, no modo rápido, gastar cerca de 50 minutos para alcançar 80% da bateria. A carga completa leva apenas quatro horas. No entanto, a francesa não divulgou a autonomia do pequeno.

Visual praticamente idêntico ao do Kwid.

Reportar Erro