Pequeno foguete

Mercedes-Benz apresenta novo modelo da linha esportiva da marca, o AMG A 35

O hothatch inaugura a motorização 35 entre os modelos mais apimentados da alemã

acessibilidade:
Mercedes-Benz AMG A 35. Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação.

A Mercedes-Benz apresenta o mais novo modelo da divisão esportiva da marca, o AMG A 35. O hothatch, baseado no Classe A hatchback inaugura a motorização 35 na linha. Já disponível nas lojas da marca, o ele conta com duas versões: 4Matic e Lauch Edition e parte de R$ 279.900. 

O novo motor 35 de dois litros turbo gera 306 cavalos e 41,8kgfm de torque. Aliado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete velocidades, o pequeno esportivo é capaz de ir do zero aos 100km/h em apenas 4,7 segundos. A velocidade máxima é de 250km/h. 

O novo motor gera 306 cavalos.

De série, ele vem com a função Race-Start, que permite maior aceleração. O “Modo M momentâneo” é outro item criado para aumentar a performance. Quando o carro é usado nos modos C ou S, ele permite que o motorista ative o modo manual (M) sem ter que tirar as mãos do volante, pressionando qualquer uma das aletas de comando do câmbio. 

Segundo a marca, no modo M momentâneo, o motorista experimenta o dinamismo e o desempenho das trocas manuais sem deixar de contar com trocas automáticas. Além disso, ele conta com tração integral variável de alta performance. A força varia desde a 100% na dianteira, a 50/50 entre os dois eixos. 

Visual esportivo até na traseira.

Na parte do design, o A 35 conta com elementos AMG que reforçam o lado esportivo do modelo. A grade frontal tem lâminas duplas e a identificação da divisão mais apimentada da alemã. Na traseira, o aerofólio e o difusor inferior chamam a atenção pelo tamanho. O para-choque conta com saídas de ar nas pontas.  

Por dentro, os bancos são concha e possuem acabamento em couro sintético com microfibra em cor preta com costuras vermelhas, assim como o volante AMG de base achatada. Sem contar os detalhes esportivos, a cabine do modelo é idêntica a do “normal”.

Grade frontal exclusiva para a versão esportiva.

Como o irmão “mais calmo”, ele é recheado de equipamentos. Um dos destaques é o MBUX, a central multimídia inteligente, onde o motorista pode “conversar” com o veículo. Ela utiliza dois displays de 10,2 polegadas cada, um para o sistema e outro para o painel de instrumentos. 

O cliente pode escolher entre três estilos de mostradores AMG para o conjunto de instrumentos: Classic, Sport ou Supersport. Este último conta com um conta-giros central e informações adicionais em forma de barras à esquerda e direita, com uma perspectiva tridimensional.

Interior semelhante com a versão normal, mas mais apimentado.

Por meio do menu AMG, o motorista pode verificar informações esportivas adicionais, como o mostrador de marchas, menu de aquecimento (temperatura do óleo do motor e do fluido da transmissão), menu set-up (modos AMG Dynamic Select), além de um medidor de forças G e dados do motor.

Mercedes-Benz AMG A 35.

Reportar Erro