Poucas mudanças

Honda elimina câmbio manual no Civic a partir da linha 2020

O sedã recebe o facelift de meio de vida com nova versão, a LX

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2º -- Honda Civic -- 27.318 unidades

Honda apresenta a linha 2020 do Civic, com pequenas novidades visuais, uma nova versão e o fim do câmbio manual, que equipava a configuração Sport. Com o facelift, ele recebe mais equipamentos de conforto e tecnologia, está mais caro, partindo de R$ 97.900, e já está disponível na concessionárias da marca.

A grande novidade é a volta da versão LX, como modelo de entrada. Mesmo assim, ela se apresenta a linha 2020 bastante completa. De série, ele vem com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, central multimídia com tela de cinco polegadas, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas. 

Visual traseiro não mudou nada, mas continua moderno e agressivo.

Como a EX e a EXL, a LX é equipada com motor 2.0 de 155 cavalos e 19,5kgfm de torque e transmissão automática CVT. Além disso, a partir de agora, ele conta com monitoramento de pressão dos pneus em todas as versões. 

As demais configurações também contam com novidades. Agora, a Sport (R$ 104.100) conta apenas com a versão automática, aposentando o câmbio manual. Ela ganha acendimento automático dos faróis e a tela da central multimídia pula para sete polegadas, com conectividade via Apple CarPlay e Android Auto.

O para-choque dianteiro foi redesenhado.

A EX (R$ 107.600) acrescenta sistema de áudio com oito alto falantes, bancos em couro e retrovisor interno fotocrômico. Já a EXL (R$ 112.600), ganha sensor de chuva, chave presencial e ar-condicionado dual zone com saídas para os ocupantes do banco traseiro.

A topo de linha, a Touring (R$ 134.900), conta com o moderno motor 1.5 turbo de 173 cavalos e 22,4kgfm de torque. Ela ganha sistema de áudio premium com 10 alto falantes e 452w de potência, recarga de celulares sem fio e ajuste lombar elétrico para o banco do motorista.

Interior agora conta com opção de acabamento claro.

Na parte da segurança, o sedã japonês vem com seis, controles de tração e estabilidade, sistema de partida em rampa, luzes de circulação diurna e lanternas traseiras em LED, em todas as versões, desde a de entrada, a LX.

Mesmo sendo o facelift de meio de vida da geração, o Civic mudou pouca coisa no visual. Na dianteira, apenas o para-choque dianteiro foi levemente redesenhado. Além disso, a versão Sport, conta com acabamento em preto brilhante e um inédito aerofólio na tampa do porta-malas. Já nas demais versões, os detalhes externos são cromados.

As versões topo de linha contam com saída de ar para os bancos traseiros.

Por dentro, o Civic passa a adotar um revestimento com material sintético de alta qualidade no console central e laterais das portas. As versões LX e Sport contam com bancos em tecido na cor preta. Nas outras, o revestimento é em couro, que pode ser preto ou cinza, dependendo da cor externa.

2º -- Honda Civic -- 27.318 unidades
Honda Civic 2020.
8º → Honda Civic → 517 litros
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