Diário Motor

Fiat apresenta o Argo Trekking, aventureiro de suspensão elevada e pneus de uso misto

A nova versão do hatch parte de R$ 58.990 e vai até R$ 63.330

acessibilidade:
Fiat Argo Trekking. Fotos: DM/Diário do Poder.

A Fiat apresentou, no interior de São Paulo, o Argo Trekking, mais novo modelo aventureiro da marca. O hatch retoma a identidade radical da marca, que fez sucesso com as versões Adventure do Palio Weekend, Idea, Doblò e Strada. A nova configuração usa motor 1.3 e parte de R$ 58.990

O preço total pode chegar a R$ 63.330 com os opcionais (câmera de ré, por R$ 700 e rodas de liga leve, por R$ 1.590) e com pintura perolizada. De resto, o modelo é bem equipado, para a faixa de preço, mas sem muitos mimos, seja de segurança ou de conforto.

Visual aventureiro com foco em detalhes pretos.

Além dos básicos vidros, travas, direção e retrovisores elétricos e ar-condicionado, a Trekking conta com central multimídia com tela de sete polegadas, conexão bluetooth e com smartphone via Android Auto e Apple CarPlay, duas portas USB, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo com velocímetro digital e faróis de neblina.

O conjunto mecânico é baseado na configuração Drive, mas com o diferencial da suspensão elevada. O motor é um 1.3 de 109 cavalos e 14,2kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco velocidades. A suspensão está 40mm mais alta e, com os pneus de uso misto ATR Scorpion da Pirelli, garante uma distância do solo de 210mm.

Visual aventureiro

Com pneus de uso misto, dá para encarar uma estrada de chão leve.

Com a Trekking, a Fiat retoma o estilo aventureiro inaugurado pela marca e que tomou conta do mercado brasileiro. Praticamente todas as montadoras contam uma versão do tipo, principalmente entre os hatches compactos. Com isso, os principais concorrentes do Argo são Chevrolet Onix Activ, Ford Ka Freestyle e Hyundai HB20X.

Para diferenciar a versão das demais, a Fiat utiliza de detalhes visuais diferenciados. O Trekking conta com teto, retrovisores e aerofólios em preto, adesivos no capô, nas laterais e na traseira, moldura na caixa de rodas, os símbolos da marca são escurecidos, assim como as calotas e as rodas de liga leve. A ponteira do escapamento é diferenciada, também escura.

Na cabine, a pegada é o tom escuro. Foto: Fiat/Divulgação.

Por dentro, o tom do acabamento acompanha os detalhes da carroceria. Tirando a moldura das saídas de ar cromadas, todo o resto é preto, das colunas aos bancos. Outra novidade são os desenhos dos assentos, que são específicos da versão e contam com a nomenclatura Trekking bordada nos encostos.

Suspensão elevada em 40mm é um dos diferenciais.

Reportar Erro