Chamada preventiva

FCA convoca clientes de Jeep Renegade e RAM 2500 para recall

O problema foi diagnosticado no airbag do SUV e na tampa traseira da picape

acessibilidade:
O Jeep Renegade ainda é o líder da categoria. Fotos: montadoras.

A Fiat Chrysler chama proprietários do Jeep Renegade, em todas as versões com ano modelo 2018 e 2019, e da RAM 2500 Laramie 2018 para recall. O problema do SUV é no software da central do airbag. Já o da picape, é na tampa traseira. Cerca de 38 mil modelos do utilitário estão envolvidos na campanha. Da caminhonete, são 321 unidades envolvidas.

Segundo o grupo, foi identificada a possibilidade da desconfiguração do funcionamento do software da central do airbag do Renegade, comprometendo o acionamento da peça e dos pré-tensionadores dos cintos de segurança. Em caso de colisão, aumenta o risco de danos físicos aos ocupantes. O tempo de reparo é de aproximadamente uma hora.  

RAM 2500. Foto: RAM/Divulgação.

Na picape grande, foi identificada a possibilidade da abertura espontânea da tampa traseira com o veículo em movimento, o que pode resultar na perda da carga localizada na caçamba, aumentando os riscos de acidente. De acordo com a marca, o reparo é feito em 30 minutos.

Para mais informações sobre a campanha de recall e sobre quais modelos estão envolvidos basta acessar o site da Jeep e da RAM.

Reportar Erro