Festas Juninas

Vendas aumentam até 100% durante as comemorações

acessibilidade:

O entra e sai de clientes com sacolas repletas de produtos juninos em uma loja no centro de Barreiras, no Oeste da Bahia, é o reflexo de uma época promissora para quem vive no Nordeste. A empresária Cláudia Medrado já tem o mês de junho como o melhor do ano para vendas. ?Chego a vender 100% a mais do que os demais meses?, calcula. ?Nem o Natal bate as vendas das festas juninas?, enfatiza.

Cláudia oferece na loja Kactus uma variedade de produtos artesanais do Oeste da Bahia e para este mês também disponibiliza vestidos e chapéus juninos, comidas regionais, cerâmicas, produtos em capim dourado da cidade de São Desidério e a cachaça de Cotegipe. Itens que decoram as mesas dos baianos nas noites de Santo Antônio, São João e São Pedro.

Essa boa fase das vendas tem início já na noite de Santo Antônio. ?Como somos uma loja especializada em lembranças e produtos personalizados, no Dia dos Namorados já conseguimos dobrar nossas vendas?, ressalta. A empresária conta ainda que por conta do aumento no movimento da loja contratou três vendedoras temporárias. Ela aposta em um bom atendimento para fidelizar a clientela. ?Desejo que os clientes voltem a nos visitar e a consumir nossos produtos e serviços?.

Outra maneira que Cláudia encontrou para atrair os clientes e retribuir a preferência foi a realização de cursos gratuitos de artesanato na própria loja. ?Não só vendemos, mas apresentamos alternativas de geração de renda com a matéria-prima do artesanato que também comercializamos na loja?.

O coordenador do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, explica que para ter o sucesso da empresária Cláudia Medrado é fundamental contar com a harmonia de diversos fatores, que vão desde uma equipe de venda capacitada à instalação e organização da loja, com práticas inovadoras. ?É preciso ter produtos e serviços que atendam às necessidades dos clientes. Oferecer curso com o produto comercializado é uma estratégia inovadora para a relação de fidelização do cliente?, garante.

A empresária Cláudia Medrado acredita ainda que o mês de junho ajuda sempre a projetar o artesanato, produto e atividade que ela defende com unhas dentes. ?Sou artesã e adoro produzir e comercializar o que é criado na minha região. Não me imagino longe do artesanato e como sei que a época é de prosperidade para nós artesãs me dedico com prazer a este mês?, comemora.

 

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebraebahia

www.facebook.com/sebraebahia

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.